26 outubro 2010

TUDO DE BATATA - O BOM E VELHO PURE DE BATATA

O pure de todos os tempos, faço desde sempre. Quando minhas crianças eram pequenas, para dar uma reforçada no pure, colocava gema de ovo. Dava mais sustancia, como dizia mamãe. Faço assim: cozinho batatas de tamanho iguais em bastante água. Depois de cozidas, ainda quentes, passo pelo espremedor e reservo. Numa panela em fogo fraco, coloco a batata amassada, margarina culinária, leite, sal, noz moscada e mexo um pouco. Está pronto. É uma mistura multiuso. Tortas, bolinhos, sanduíches e por aí vai.

8 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Realmente batata é indispensável em nossas compras, pq ela sugere muitas opções e uma mais gostosa do que a outra, esse purezinho é td de bom, faço igual a voce. beijinhos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE ADOREI ESSA BATATA ACEBOLADA AÍ EM BAIXO HUMMMM COMERIA UMA BOA PRATADA!
BEIJO

Leci Irene disse...

uauuuuuuuuuuu.... isto é uma delicia!!

Rachel disse...

E tem receita melhor, o meu é assim também, fica muito saboroso, né?!
Bjuss!!!

Glorinha L de Lion disse...

Oi queridonA! Sei que as coisas não vão muito bem por aí, por isso seu tico e teco custaram a entender, mas entenderam sim senhora! É o que vc falou, tá certinho.
Acho que vai ser bom pra vc participar, pois dá uma distraída boa. Desejo que tudo melhore o mais rápido possível, tá? Beijão amiga, tô aqui pro que der e vier, tá?

Glorinha L de Lion disse...

Hum...adoro tudo o que leva batata..até cozida na água e sal eu gosto...e com umA manteiguinha por cima...hum delícia...bjs.

Maria Célia disse...

Oi Welze
Quando vou fazer almoço, a 2ª coisa que tiro da geladeira é o pacote de batatas, a 1ª é a cebola.
Batata é tudo de bom, aqui em casa todos adoram.
Bjo

Nilce disse...

Batata é tudo de bom.
Adorei todas as suas receitas.

Bjs no coração!

Nilce