04 novembro 2010

BLOGAGEM COLETIVA

Que explosão da cor rosa, não é mesmo? Vários tons que me lembraram uma festinha que fiz para minha cucla. Estava a fim de impressionar todo mundo e queria tudo rosa. Comprei um vidrinho de corante e saí colorindo bolo, docinhos, suspirinhos e enfeites. Tudo rosa. Numa explosão como da tela THE ROSA GARDEN de PAUL KLEE. Minha cucla se espantou ao ver toalhinhas das mesas, pratinhos, copos , balas de alfeniz, bexigas, tudo enfim rosa, pois nem eu nem ela éramos tão chegadas à essa cor. Mas ficou bonito. Me lembro que foi um repente que me passou pela cabeça. A cucla era adepta de cabelos curtinhos, adorava andar de short e camiseta, seu tenis predileto era o KICHUT preto, gostava de brincadeiras até um pouco grosseiras. Eu não via nada demais naquilo, pois ela era uma miniatura do que eu tinha sido. Mas, pensei com meus botões :- E se um dia, ela me cobrar de nunca ter feito uma festinha toda em rosa, bem menininha? Pelo sim e pelo não, resolvi que naquele ano, essa seria a cor de sua festinha. Ficou tudo lindo. Muito alegre. Não me esqueço da criançada comendo maria mole cor de rosa. Todas gostaram demais da conta. Nos outros anos, as festinhas foram mais coloridas, mais variações no catálogo de cores. Mas aquela festa cor de rosa, marcou. Talvez mais para mim, do que para ela.

16 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Welze
Que lindinha deve ter ficado a festinha. Adoro rosa, entretanto, tenho uma filha que não gosta, ela não usa nada rosa. A outra, mais velha, adora, e quer tudo rosa, mesmo já tendo 21 anos.
Bjos

Anônimo disse...

Oi Welze, Vim espiar o teu cantinho...Como sempre eu adoro tudo por aqui... rsrs
Beijinhos com carinho.
Maria

Beth/Lilás disse...

Oi, Welze!
Acho que isto marcou muito para ela sim, pois eu adoraria ter tido uma festa em rosa quando criança.
E, você, que sortuda, pois teve uma menina para realizar algo assim.
bjs cariocas

Isadora disse...

Welze por aqui tenho uma pequena que também gosta muito dessa explosão de rosa!
Um beijinho

Gina disse...

Welse,
Também fiz uma festa pra minha filha, cujo nome era exatamente esse, "tudo rosa". Eu fazia toda a decoração, da toalha ao painel, enfeites, brindes, uma loucura! Mas era prazeroso também..
Bjs.

Nilce disse...

Oi Welze
Imagino como deve ter marcado tanto para você como para ela. A minha já era sempre do rosa quando pequena, bem diferente de mim. hehe

Bjs no coração!

Nilce

orvalho do ceu disse...

Oi, menina
Que show de rosa,hein???
Vc uniu o útil ao agradável,muito bom!!!
Aproveitou o rosa da Tela e nos narrou a sua experiência rosa...
Voltei ontem da roça e lhe trouxe um bj do interior.

Unknown disse...

Que fofo!
Uma festinha toda rosa.
Vocês devem ter curtido muito esse momento.
Uma semana muito rosa pra você viu?
beijinho

Luma Rosa disse...

Welze, acho que a sua espontaneidade foi a grande surpresa! Imagino a festa toda rosa! Ah, quando eu era criança, era igual a sua menina! Até hoje não sou muito de rosa!! Beijus,

Luma Rosa disse...

Welze, acho que a sua espontaneidade foi a grande surpresa! Imagino a festa toda rosa! Ah, quando eu era criança, era igual a sua menina! Até hoje não sou muito de rosa!! Beijus,

Glorinha L de Lion disse...

Minha queridona, já te falei que te adoro? Pois é: te adoro! Essa tua espontaneidade me fascina...e tenho certeza que vc é assim mesmo, igualzinha ao jeito que conta suas adoráveis estórias de vida. De vida, da vida, Vida! É isso o que sinto vindo aqui, VIDA Real! Grande beijo, Paz e Bem!Adorei sua participação.

Marly disse...

Oi, Welze,

Ai, tô de novo na correria, aproveitando a hora do almoço para visitar os blogs amigos! Huumm, fiquei imaginando a festa tão 'menininha' que você fez pra sua filha, rsrs. Deve ter ficado bem bacana, estilo 'Penélope Charmosa', rsrs.

Um beijo e bom fim de semana.

angela disse...

imagino e admiro sua coragem, eu não gosto de rosa e minha filha tambem não, ela praticamente não teve nada rosa, me pego pensando será que ela teria gostado do "rosas da vida", se sentir falta o recurso agora, será terapia.
porém todos as nuances de roxo e lilás nunca faltaram por aqui. bjs

Naty disse...

A vida é uma maravilha para todos aqueles que sabem viver e conhecem o verdadeiro pulsar da vida eterna que jamais se acaba."
Mil Bjs com carinho

® disse...

Que lembrança deliciosa Wel... ver sua cuclinha toda de rosa... deve ter sido inesquecível, hein?!
Hj as meninas gostam muito de rosa e nada disso seria surpresa...:]
Vc tem boas lembranças...que alegram o coração, né minha amiga?!
Um bejim bem grande procê e prá sua princesa...

Socorro Melo disse...

Oi, Welze!

Tentei comentar antes por aqui, mas, não consegui, estava dando uma mensagem de impedimento. Daí viajei, e só retornei hoje.
Adoro festas de meninas, assim,com muito cor de rosa. Essa cor transmite paz. Os motivos, das meninas, são sempre ternos,cheios de fantasias, que nos encantam. Que bom que você fez essa festa surpresa,pois, ficou na memória de todos pra sempre, né?

Grande abraço
Socorro Melo