10 fevereiro 2011

CHEIROS, AROMAS E PERFUMES


Depende de gosto. Uns adoram outros detestam. O que para uns é a delícia da vida, para outros é intragável. Ainda bem que é assim. Já pensaram o mundo todo com um só perfume? Um só cheiro? Seria muito estranho. Na noite do meu aniversário recebi milhões de abraços. Abraços perfumados, deliciosos. Fiquei como sendo a própria Torre de Babel dos Aromas. Foi muito bom. Até que chegou um amigo, lindo de viver, elegante à toda prova e perfumadíssimo. Mas perfumado mesmo. Quando nos abraçamos, ele me tirou do chão e rodopiamos. Foram poucos segundos mas o bastante para que seu cheiro passasse a ser o meu. Só que não me assentou bem aquele perfume. Não é do meu gosto. Mesmo depois dele ter indo embora, pois só passara para me dar um abraço, o seu cheiro persistia em mim. Não tive outra alternativa a não ser ir ao banheiro e sem alarde, lavar braços, pescoço e mãos pois aquele cheiro estava me sufocando. A roupa tive que continuar com a mesma, mas a vontade era de trocá-la também. Era muito bom o perfume. Ele é especialista nisso e só usa coisas boas, caras e que lhe caem bem. Mas para mim, não deu certo e juntando aos outros que já carregava, foi demais. Mas era perfume, duro mesmo foi na segunda-feira quando fui ao centro da cidade, de ônibus, logo depois do almoço. O coletivo estava cheio. Cheiros diversos e vários. O estômago reclamando por ar puro. Mas eu aguentando, pois o Sol estava muito quente para ir a pé. Até que um sujeito, todo suado entrou no ônibus, cheirando muito suor, muito ruim e ficou ao meu lado. SENHORDAGLÓRIA. Foi o que estava faltando, para que eu tomasse a decisão de descer do ônibus, encarar o solzão e ir a pé. Preferi o calor e sol pois assim respirava ar puro. Realmente existem cheiros e cheiros. Perfume é questão de gosto, mas nem um desodorantinho? Assim é demais. Ao lado, perfumes que marcaram minha vida. Na adolescência, cismei com SUSPIRO DE GRANADA. Na juventude, FLEUR DE ROCAILLE(nossa, que fortes). Mas o que me trás as melhores lembranças é mesmo o RASTRO. Era o perfume predileto da mamãe. É o cheirinho dela. Agora, para mim, cheirinhos de frutas e flores, é o melhor. Ô delícia.


18 comentários:

Vicentina disse...

Adoro perfume, mas o meu, detesto quando me abraçam e me passam o perfunme kkkkk isto é duro de aguentar.
Bjs

Maria do Tacho disse...

welze,
Adorei o que li aqui! rsrs
Eu também adoro perfumes...
E tenho os meus favoritos como muiats outras pessoas que também tem os seus perfumes preferidos.
Mas confeso que muitas vezes sinto as amigas usarem perfumes que me agarda muito. Neste caso não importo que passem pra mim NUM ABRAÇO. hehehe Mas realemnte um perfume que cheira ruim nimguém merece. Não tem estomago que aquegnte... kkkkkkkkkkk
Bjs
Maria

Clau disse...

Adorei essa postagem!
É incrível,como sempre associamos uma fragrância a fases,lugares,e a pessoas...
Perfumes marcam épocas!
Abraços!!

Papinha Doce disse...

Os perfumes é como as pessoas, ou se gosta, ou se odeia.

Beijinho
Maria José

Néia Lambert disse...

Welze vc me fez agora lembrar de quando eu trabalhava num escritório,isso há muitos anos, todo dia às 15 horas passava por lá uma senhora que ia à igreja naquele horário, ela sempre entrava um pouquinho para abraçar a mim e uma colega de trabalho. Ela era muito querida, mas o seu perfume NÃO. Quando era possível perceber que ela estava vindo, tratávamos de correr para o banheiro e esperávamos ela passar, não dava para aguentar o resto do dia com o cheiro do seu Cashemire Bouquet, nossa esse era terrível!
Beijos

Renata Boechat disse...

Já eu tenho uma alergia medonha. quando uso ou quando tem alguem perfumado demais perto de mim é um festival de espirro...um horror!

Mas aprecio bem alguem que sabe usar discretamente um perfume, e faz disso sua marca registrada. Agora tem uns que chegam depois do perfume...rsss...eu hein...que coisa!

Glorinha L de Lion disse...

Oi queridona! Eu amo perfumes! Minha mãe usava Fleur de Rocaille, seu post me fez lembrar disso...que delícia! E Rastro, nem me lembrava mais...eu usava! Era moda, lembra? Adorei esse post...eu tenho um "faro".....hehe,beijos,

"Manjares da Manu" disse...

Eu não sou muito fã de perfumes!!!
Mas tb não usá-lo e sair assim mal-cheiroso, não dá!!!!Pelo menos um banhinho faz toda a diferença!!rs

Quando adolescente eu gostava muito o ops e enamorata, depois na aborrecência gostei muito do insensatêz!!!Agora uso muito de vez em quando o óleo tri fásico de maracujá!!!

Bjs...

Nilce disse...

Oi Welze

Eu adoro perfumes, menos os cítricos porque nariz reclama. Sou conhecida pelo cheiro, hummmmmm?
Quando chego a algum lugar conhecido, e as pessoas não estão por perto, já entram dizendo quem é pelo cheiro.
Agora suor masculino, argh, pior acho que só o cc feminino. rsrsrs
Ninguém merece.

Bjs no coração!

Nilce

JOANA CAMPOS disse...

Amiga, eu tenho um amigo assim, quando nos abraça o cheiro dele fica em nós, e pode ser o melhor perfume possivel, mas ODEIO....mas já saquei que a loção pós barba que fica impregnado. aff


beijos

Noiva em Fúria disse...

Inda que ainda comentamos sobre o tal perfume, não é mama...
Hoje é aqui que está assim, com esse calorzão todo, uma de minhas companheiras de labuta acabou de perfumar-se todaaaaaaaaaaaaa......afff....

Mas ainda bem que é perfume...

ADri@n@ disse...

oi... eu tbm amo perfume.... no dia do meu aniversario o meu marido me deu um maravilhoso...
bjao

Lourdes Sabioni disse...

Filha, eu complemento: Adoro cheiro de frutas, flores e ervas ou temperos! O resto, SENHORDAIMEPACIÊNCIAPRAAGUENTAR!!!
Beijos.

Valéria disse...

Oi welze!
Meu nariz é complicado, seletiiiivo...abuso perfume com a maior facilidade, desde produto de limpeza até o meu perfume favorito. Quando gosto de um fica aquele até abusar.

Josy disse...

Oi Welze

Voce tem razão, tem pessoas que deixam sua marca e é através do perfume. Tenho pessoas amigas queridas, que vão embora mas o perfume fica, e nem todos me agradam, prefiro os suaves e florais. Úm gde beijo.

Beta disse...

Eu adoro perfume, mas a alergia e a enxaqueca me impedem de usar.
O duro é quando usam um perfume forte para te agradar, é tragédia na certa! bjs

Drika disse...

Perfume é algo muito pessoal, né? Eu adoro, mas também tem uns que não suporto. hehe Bjs!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Adoro perfumes... Quem não gosta? Mas nem todos ficam bem com o meu tipo de pele. Uma amiga minha tinha um que tinha um aroma bom demais. Me emprestou um pouquinho e ficou completamente diferente em mim.
Beijinhos