17 fevereiro 2011

CHUVA, CHUVA, CHUVA.

Pois é. Mais uma tarde e noite de chuva. Só que desta vez, foi de amargar. Não me lembro de outro dia ter chovido tantas horas seguidas e com tanta intensidade. Caramba! Sorocaba ficou debaixo de chuva. Choveu ontem das 17h40min. até 22h30min. sem parar. Era água que caía como se o mundo fosse acabar por ali mesmo. O vento cantava ou urrava sem dó nem piedade. Onde nunca tinha alagado, tivemos notícias de enchente. Imaginem onde sempre se sabe de ocorrências desastrosas quando chove. A altura da chuva nas ruas e residências chegou a níveis inimagináveis. Em casas de conhecidos que nunca tinha entrado um pingo de água, o assunto era a chuva que provocara goteiras e mais goteiras. Parece que a água, sem se importar com as paredes e telhados, entrava através deles e fazia a festa em cima de camas, sofás, armários e tudo o mais que estivesse pela frente ou por baixo. Foi um SENHORNOSACUDA na cidade toda. Na minha casa, como já contei aqui, já entrou muita água, em outros tempos. Trocamos o telhado, bonitão arrumou os cantos das paredes externas que precisavam de uma garibada e não tivemos mais ocorrências. Não até ontem. Estava tudo indo meio que bem, pois para mim, com um temporal daqueles, nunca está nada bem, até que entrei na cozinha e percebi que tinha uma goteira em cima do armário. Pela união das lajes, entrava água. Era pouca, só que ela caía em cima do armário e dali se espalhava pela cozinha. Uma chuva particular na minha cozinha. Olhei, senti o drama, voltei para a sala, onde ainda não estava gotejando e sentei-me com um livro na mão, fingindo que não tinha visto o que vi. Fingi que não era comigo. Hoje pela manhã, sequei tudo, arrumei a casa, passei cera no chão que estava já bem limpinho e estou aqui, na boa. Com certeza outro temporal virá, mas fazer o que? Com a força da chuva de ontem não tem o que fazer. Mas aqui em casa, a coisa não foi nada. Nem me abalei. Tomara tivesse sido assim, em todas as casas. Mas infelizmente essa não é a realidade. Houveram perdas demais da conta. E o pior é que hoje tem mais. Para mim, tudo bem, mas para essas pessoas, é muito. É muito pior.

14 comentários:

Socorro Melo disse...

Olá, Welze!

Eu vi pela TV as reportagens sobre as chuvas em São Paulo, e muitas imagens preocupantes, consequencias do temporal.
É, de fato, transtornante, as situações que muitas pessoas enfrentam, infelizmente.

Um grande abraço
Socorro Melo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI WELSE FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ TUDO BEM AÍ COM VC E SEU BONITÃO ,MORRO DE MEDO QUANDO VEJO TODA AQUELA ENXURRADA LEVANDO TUDO!
FICA BEM E VC QUE ESTÁ CERTA LEIA SEMPRE UM BOM LIVRO E FINJA QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO!
BEIJO

Tati - Panelaterapia disse...

Nossa amiga, a chuva ontem deu medo! O pior é que meu marido estava em são Paulo, e chegou no meio do temporal. Fui buscá-lo na rodoviária naquele temporal, que medo!!!
Mas vc tem razão temos que agradecer por estarmos protegidos, uma goteira não é nada mesmo!
Bjs ensolarados!

"Manjares da Manu" disse...

Eu vi na tv!!!E aí só ameaça chover, tem relâmpagos !!!!
Mas chuva mesmo nada x nada!!!Muito calor!!!

BJs....

Clau disse...

Oi Welze!
Pôxa,realmente faz um tempão que não chovia tanto em Sorocaba...
Aqui no meu bairro durante as 5 horas que durou a tempestade,ficamos sem energia elétrica!
(Li no Cruzeiro do Sul,que foi a pior chuva dos últimos tempos...) :(
Tomara que hj não chova.

Um abraço!

Unknown disse...

Olá Welze

Desculpe amiga, hoje não comentar, passei somente para dar um olá e desabafar. Estou indignada com algumas coisas, aqui no mundo real...

Bjooooooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Josy disse...

Oi Welze
Realmente nessa época do ano essas chuvas são muito preocupantes. Aqui em Campinas choveu muito também, mas graças a Deus perto de casa, correu tudo bem, e graças a Deus em sua casa foi apenas uma goteira. Mas infelizmente nem todos os lugares são assim e o resultado é devastador para muitos. Só temos que pedir à Deus proteção e que seja feita à Sua vontade....bjos Fica com Deus

www.comtextosdavida.com disse...

Olá Welze!
Não é só aí que chove não,aqui também. SBC vive debaixo da água,dá até medo de sair a tarde. Mas quem manda o homem destruir a natureza? É isso que dá, ela responde como pode.
bjs Lais

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Welze
Tenho acompanhado o noticiário e é lastimoso o que se tem sucedido pelo Brasil afora...
Passei também por aqui para agradecer a sua adesão à nossa Coletiva Fases da Vida, já linkei o seu Blog e resolvi o problema com o meu Blog,tá??? Mudei de navegador...
Bjs de paz

maria/andrea disse...

Oi querida!!
Obrigada pelo incentivo de sempre.
O beijo na filhota será dado. Muitos por sinal, pq ela merece.
Vi num outro blog que sua cidade ficou alagada em alguns pontos.
Fico com muita dó das pessoas que perdem tudo nas enchentes viu.
Aqui em SP, muitos bairros alagam e depois sobra muita lama nas ruas, um horror.
Fora as famílias que passam a noite limpando o que sobrou. E ninguém faz nada... o governador e o prefeito estão na casinha deles, no conforto... é sempre assim.
O jeito é esperar que algum dia alguém tome provedências e façam quantos piscinões forem preciso pra acabar com o problema né?

Bem, vi a postagem anterior esse tal de suam. Ví outro dia no açougue, mas era suam bovino e o seu é de porco né?
Vi também uma receita de arroz com suam, será que pode ser o bovino?
Achei muito interessante e embora eu não esteja comendo carne, posso fazer pra família, já que não desapegaram totalmente, rsrs.
Se souber, me avise.
Beijo e ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Welze!

Tudo bem com vocês aí em Sorocaba? Que coisa, não? Espero que esteja tudo em ordem!

Gostei muito de ler o seu relato sobre seus tempos de escola! Já pensou em passar mais dessas memórias para o blog? Eu não perderia uma!

Gostei muito da gelatina colorida...vou fazer!


Um abraço!

Valéria disse...

Oi Welze!
Que bom que está tudo bem por aí!
As chuvas de verão vieram com vontade fazer inverno, aqui também tem caido umas pancadas de água. Outro di acordei pela madrugada e quando pisei, água, que vinha do quarto de minha filha, todo alagado,isso que moramos no 25º andar. a água entro pela varandinha que não deu vazão, sabe porque? Predio novo encanamento entupido de residuos de construção, vê se pode!
Menina, você escreve demais, que ritmo, estive doente, crise braba de labirintite e só agora estou botando em dia a leitura dos blogs, quantos posts!

Catarina Collins disse...

Welze,
Ainda bem que esta tudo com você... Eu tenho a tv Rede Globo e também assisti. Estas chuvas de verão dão sustos enormes.

PS. Obrigada pelas mensagens de conforto e pelo carinho.

Beijinhos e boa semana.

Bombom disse...

Welze, que susto deves ter passado! Ainda bem que tudo se resolveu só com uma limpeza!
Também gostei muito da tua receita. Deve ter ficado um bom petisco!
Bjs. Bombom