16 fevereiro 2011

PREFERIA NÃO TER ESCUTADO

Logo depois do almoço, estava lavando a área da frente de casa, quando percebi uma moça agitadíssima passar, descendo a rua. Me chamou a atenção pois ela gesticulava muito e falava alto, muito brava. Eu terminava a limpeza, quando a tal moça voltou e vindo em minha direção, esbaforida, pediu para lhe deixar lavar o rosto na água. Lhe passei a mangueira e comentei que o Sol estava muito quente e que o calor estava mesmo de amargar. Foi aí que ela falou o que eu não queria ter ouvido :
- Fora o calor e o Sol, transei muita droga e não estou bem. Exagerei pacas dessa vez.
Aquilo me deixou sem palavras. Não consegui fazer nenhum comentário. Depois de alguns segundos lhe perguntei se precisava de algo ao que ela respondeu:
- TÔ NA BOA, LIGA NÃO.
Molhou os cabelos, o rosto, braços e saiu fazendo sinal de positivo com o polegar.
Fechei a torneira e fiquei olhando para ela até que desaparecesse no jardim. Caramba. Não vou polemizar, mas o que será que leva uma moça linda, morena daquelas que faz o transito parar, com cabelos lindos, roupas transadas, a se expor dessa maneira, para quem nem conhece? Que pena. Que perda de um ser humano. Poderia estar fazendo tantas outras coisas, mas não, estivera se drogando e depois estava na rua, num sobe e desce alucinado, sem nem saber ao certo para onde ir. Jovem de tudo. Muito jovem. Que pena.

16 comentários:

Vicentina disse...

Pois é amiga, a gente fica triste de ver tanto jovem envolvido com as drogas né mesmo. Temos que levantar as mãos pro céu, por nossos filhos estarem longes deste tipo de coisa.
Bjs

Patrícia Gomes disse...

realmente é muito triste o grau de degradação que o ser humano se permite chegar.
E não é falta de informação, será falta de perspectiva?, tanta coisa melhor pra "fazer a cabeça", porque eles não vêem isso né. ;o(

Xêros, querida!

paty

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Muito triste mesmo...e o pior é que esses jovens nem se dão conta que estão jogando fora um tempo precioso de uma vida que poderia ser tão melhor de ser vivida!!!
Bj
Nilda

Josy disse...

Oi Welze, é uma pena quando escuto falar sobre esses jovens que acham que só vão experimentar a droga prá curtir mas na maioria das vezes a rotina do vicio já o consumiu. É muito triste isso, pois a droga tira a dignidade do ser humano, destrói familias e se destrói.Como vc disse, uma moça tão linda, mas que se envolveu com pessoas erradas. Por que? Infelizmente ela não é a primeira e nem será a última. Só podemos pedir a Deus que nossos filhos e futuros netos sigam os caminhos que a gente deseja à eles. O do bem.....bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Welse tem muitas desse tipo por aí com a cabeça cheia de drogas!
é uma pena realmente!
beijo

ADri@n@ disse...

primeiramente gostaria de agradecer pelo apoio...
suas palavras me fizeram muito bem, acredite!!!
...
infellizmente essa e' a realidade do nosso mundo de hoje e acredite ... VAI FICAR CADA VEZ PIOR....
BJAO

Nilce disse...

Com certeza Welze, uma coisa muito triste.
As coisas estão cada vez piores e nossa ajuda é pouca para este problema que já é de Saúde Pública.
Fico indignada!
Que futuro espera esta menina?

Bjs no coração!

Nilce

Andréa Santana disse...

Welse,
é muito triste presenciar esse tipo de coisa, mais é uma realidade, só Deus pra ajudar e levar este povo pro caminho da luz.

bjs,Andréa...

"Manjares da Manu" disse...

Isso é realmente muito triste!!!Fiquei sem palavras!!!!Imagino como vc se sentiu na hora em que ela falou!!!

Bjs...

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Verdade Welze querida é extremamente triste esse tipo de situação a pessoa fica tão sem noção que nem sabe o que tá fazendo, e o pior é que isso acontece o tempo todo e cada vez mais cedo, muito triste..., bj♥kas queridona e um bom restinho de semana p/ vc, Ana, ;)...

Gina disse...

A droga é realmente uma droga! Entra-se nisso, mas depois pra sair... Lamentável!
Você que usa tão bem as palavras, que é uma observadora do cotidiano, que gosta de falar da família, passe lá no Naco pra ver a proposta que lançamos. Se puder participar, será muito bem-vinda!
Bjs.

www.comtextosdavida.com disse...

Olá!
Também gostaria de saber por que fazem isso? Leio muito sobre o assunto porque lido com isso diariamente. O que percebo é que os pais são ausentes por demais.Outro dia li um texto da Lya Luft que dizia "todo jovem perturbado não tem em casa pai ou mãe,tem um gatão e uma gatinha". Essa frase me chocou porque constato essa realidade.
bjs Lais

www.culinariasaborecor.com disse...

Caramba, o próprio nome já diz tudo DROGA, e pq as pessoas entram nessa, é difícil entender o acontece com essas cabecinhas....beijinhos

Inventiva disse...

Cada receita boa menina!!!Virei sempre atras de novidades. Obrigada por participar do nosso sorteio. Apareça sempre. Bj

Elisa² disse...

Oi Welze!!! Estava com saudade das tuas receitas de família gostosas!!!! Prometo aparecer sempre por aqui pra te deixar, ao menos, um beijo.

Coisa essa chata essa com a menina... Tu sabes que ontem mesmo estava conversando com meu enteado de 8 anos sobre drogas. Ele, com essa idade, sabe o qto essas coisas fazem mal às pessoas. Como disse outra amiga antes, não é por falta de informação que essas pessoas usam drogas...

Querida, quando puderes, passa lá no meu novo cantinho pra tomar um chá comigo!

Beijos
Elisa²
(testando.receitas.blogspot.com)

Marly disse...

Uma pena realmente! Mas são muitas as razões que podem levar um ser humano a se meter nesse tipo de coisa, até mesmo a irresponsabilidade.

Um beijo e bom fim de semana.