24 fevereiro 2011

receita de família - doce de goiaba em metades



Como postei anteriormente, fiz esse docinho bem descompromissado, em fogão de lenha. Um luxo só. Adorei. Fiz assim: cortei goiabas vermelhas, maduras, mas firmes, em metades, tirei as semente, as cascas, e levei ao fogo em panela grossa com água o suficiente para cobri-las. Depois de macias, escorri a água, cobri com açúcar e deixei até que formasse uma calda espessa. Com sorvete, queijo branco, leite ou puro, é bom demais.

7 comentários:

Andréa Santana disse...

Amiga,
esse doce de goiaba com essas bolas de sorvete está simplesmente, deliciosos, feito no fogão de lenha o sabor fica melhor ainda!

bjs,
Andréa...

Maria Célia disse...

Bom dia, Welze
Que delícia deve ter ficado esta compota de goiaba com sorvete. Há anos não como compota de goiaba, minha mãe fazia muito, mais isto era quando morávamos em fazenda, e ainda por cima também feita no fogão de lenha. Saudade!
Bjos

Beth/Lilás disse...

Danada! Eu tô de regime esta semana, poxa!
bjs

Fernanda Giuliani disse...

Welze, esse doce tá com uma cara bem boa! Achei simples a receita, gostei! Eu estava com goiabas aqui em casa mas ja comi todas...kk...depois eu compro pra testar esse doce!!rs
bjs

Néia Lambert disse...

Welze, não sou fã de doces, mas acredita que fiquei tentada a fazer esse de goiaba? acho que foi esse seu jeitinho também todo doce de explicar o modo de fazer, rsrs.

Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

EITA TREM BÃO EU ADORO ESSES DOCES PEDAÇUDOS ASSIM!!!

Cantinho da Jana!!! disse...

Nossa Welze essa receita veio suuuper bem...to cheia de goiabas em casa que papis trouxe da fazenda...e meu fogãoznho a lenha ta tooooodo bo agora, consegui fazer o fogo parar de "deitar"...rs

adorei


bjim