17 março 2011

NÃO QUERIA FALAR NADA,


Juro que não queria, mas não consigo passar batida. Tem um cruzamento de ruas bem movimentadas, entre minha casa e a pista de caminhada, por onde passo diariamente. Uma coisa que ocorre lá todas as manhãs, está me deixando com raiva. Numa das ruas, logo passado o cruzamento, tem semáforo. Tudo bem. O problema é que quem sobe essa rua, não se incomoda em parar na esquina do cruzamentoe olha só no semáforo. Se ele está aberto, passam batidos nesse cruzamento. Mas se o semáforo está fechado, invés de neguinho parar antes de chegar na esquina para não fechar o dito cruzamento, que nada, vai subindo a rua até encostar no carro da frente e só então parar, pois o semáforo está fechado. Daí o que acontece? Ninguém anda. Quem sobe a rua, não anda porque o semáforo está fechado e demora um bocado para abrir e quem vem da outra rua que cruza essa, também não passa porque o cretino que subiu a rua, fechou o cruzamento. Não sei se estou me fazendo entender. Tomara que sim. Todo dia é uma situação horrível. Quem vem pela rua que eu também uso, chega naquele cruzamento, tem que contar com a boa vontade, atitude essa desconhecida pela grande maioria dos motorista que por ali trafegam, e seguir seu caminho, ou então, bancar o mais mal educado ainda e ir por cima de todos com buzina acionada, feito louco. E olha que a Prefeitura já pintou nesse cruzamento, faixas cruzadas no solo, informando que não se deve fechar o cruzamento. Mas qual o quê. Neguinho sobe aquela rua, vai se enfiando até encostar no carro da frente só para ninguém passar. Todo dia que presencio esse fato, passo bem perto do(a) motorista que está em cima das faixas pintadas e falo para ele(a): E pensa que é motorista esperto(a), né, lindo(a)! Não adianta nada, mas não consigo deixar de falar. A falta de educação no transito está cada vez mais visível. E olha que isso acontece pela manhã. Imaginem à tarde, depois de horas de trabalho, estudos, transito, como estarão os ânimos e a gentileza dessas pessoas. Nossa! Melhor nem pensar.
imagem google

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Amiga,
Parece que este problema é uma regra geral no nosso país, pois aqui em Nikiti o problema é sempre este, falta de educação e olhar mais amplo para a humanidade, ou seja, primeiro o carro, depois você.
Penalidade com dinheiro é o que deveria ser feito, assim a turma teria atenção, pois quando botam a mão no bolso da criatura aí é que ela acorda. Afe!
Cuidado aí!
bjs cariocas

Vicentina disse...

Chiiii isto é geral, por aqui coloriram as faixas mas ninguem obedece ficam em cima delas, e pro pedestre passar é uma dificuldade.
Bjs

Unknown disse...

Por isso que investir mais em educação é fundamental...Bjkas

Fla disse...

O problema é que isso acontece na cidade inteira!
Aliás, você sabia que segundo o guia 4 rodas, Sorocaba tem os piores motoristas do Brasil? As vezes, mesmo sendo uma delas, eu preciso concordar! O trânsito aqui tá caótico!
Bjs

Andréa Santana disse...

É amiga, esse problema é no Brasil todo, aqui em BH, a coisa tá feia.
Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre, sempre tem uma pessoa morrendo, ontem mesmo aconteceu em frente ao senai, pegou uma aluna, ainda bem que ela não morreu.

bjs,
Andréa..

Rachel disse...

Hummmm, restaurante japonês é... me leva junto... adoro tudo dessa cozinha e só de ler seu comentário fiquei com água na boca.
Tomara que seu bonitão goste da pizza, ela fica ótima!
Bjuss querida!

Unknown disse...

Olá Welze

Infelizmente aqui no Brasil falta educação, no trânsito, no trato com as pessoas. Educação vem de berço, mas poderia ser ensinada, quem sabe alguém aprenderia?

Vim convidá-la à participar do sorteio de uma joia exclusiva da designer, Eliana Colognese, vc não pode perder.

Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Welze

Infelizmente aqui no Brasil falta educação, no trânsito, no trato com as pessoas. Educação vem de berço, mas poderia ser ensinada, quem sabe alguém aprenderia?

Vim convidá-la à participar do sorteio de uma joia exclusiva da designer, Eliana Colognese, vc não pode perder.

Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com