28 março 2011

receita de família - cachorro quente gostosuras

Essa receita já é bem conhecida, mas sempre bem vinda. Uma massa simples de pão que fiz assim: misturei 1 copo de leite morno com 25 grs. de fermento biológico fresco, 2 col. de sopa de açúcar, 1 col. de sopa rasa de sal, 2 ovos batidos e 1/2 copo de óleo. Fui acrescentando farinha aos poucos. A massa deve ficar macia. Sovei um pouco, deixei crescendo por 1 hora. Abri a massa em mesa enfarinhada,espalhei molho de tomates pronto sabor mangericão, coloquei salsichas já cozidas, enrolei, pincelei azeite misturada a café forte e salpiquei gergelim preto. Levei a assar em forno médio.
Uma delícia de lanche.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ei Welze, mt feliz por vc voltar a postar delícias.
Já está de pé novamente moça!!!

CRISTAL disse...

Dinda, continuaremos rezando.
Vamos viver e comemorar a vida à cada minuto. Voce tem muita luz, fique tranquila,
Vamos em frente e fé em DEUS.
Vou fazer este pão maravilhoso.
Bjs cristalinos

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Eita cachorro quente gostoso! Isso mesmo, Welze, vá em frente!
Viu só que é nas horas mais difíceis que vemos toda a diferençaou indiferença que faz as pessoas a nossa volta? Viu só que família?
Isso é o bom! Quanto ao resultado, oro a Deus que não seja ruim e que se for que vc se recupere logo!
Vai ficar tudo bem!

Tenha uma semana abençoada, Welze!

Bjo,
Talita Cristina

Bombom disse...

Que delícia de "Cachorro"!E aqui nas Gostosuras já houve uma Travessura (he,he). Então e a farinha? É que eu quero experimentar! Bjs. Bombom

Maria Célia disse...

Welze, mais uma delícia que gosto muito, hot dog de forno. Entretanto, nunca coloquei gergelim preto por cima, por aqui não tem.
Bjim

Josy disse...

Welze querida, ontem e hj minha vida foi uma correria só, deixei metade pra visitar hj e metade hj. Chego aqui e já ta cheio de gostosuras hehe. Que delicia de lanche, hot dog é sempre bem vindo, e caseirinho melhor ainda...bjcas