09 março 2011

TRANSMISSÃO DO CARNAVAL, SEM POLÊMICAS

Novamente, só divagando. Sem querer criar polêmicas.
Não gostei da transmissão dos desfiles das Escolas de Samba, feita pela televisão.
Justo esse ano que o tempo e a temperatura pediam companhia em casa, pois lá fora chovia demais e deu até uma refrescada, a transmissão não me agradou. Tinha o tempo todo do mundo, adoro desfiles das Escolas, tudo a calhar para assistir aos desfiles, mas não gostei do que vi.
As Escolas, maravilhosas. Os desfiles incríveis. Os sambas, mais curtos e apesar de muito rápidos para meu gosto, bonitos de se cantar.
Mas a transmissão!
Realmente não entendia o casal de apresentadores. A moça, mais dava risada que falava. Quando falava, o fazia junto ao rapaz e entender o que falavam mesmo que é bom, nada. Chamavam companheiros que desavisados, não entravam no ar. Comentavam de foliões e integrantes das escolas enquanto as câmeras mostravam outra coisa. Os câmeras, ainda com a mania de fazerem exames ginecológicos nas passistas e destaques, com suas máquinas nas mãos. Grotesco demais para meu gosto. Pude também constatar que a MÁ NOTÍCIA AINDA É A MELHOR NOTÍCIA. Quando percebiam que algum carro alegórico, gigantesco por sinal, estava atravancado na esquina da avenida, partiam para lá com sofreguidão para de lá, mandarem seus comentários e imagens. Não gostei dessa gana por informar uma ocorrência desastrosa que acontecia. Teve até uma hora que a apresentadora deu uns gritos de TEM GENTE EM BAIXO, AI MEU DEUS CAIU ALGUÉM EM BAIXO DO CARRO. E já se encarregou de passar informações não verdadeiras, sobre o ocorrido. Realmente, um carro estava enroscado no começo da avenida e o que a moça viu foi um dos integrantes se deitar no chão para verificar se as rodas estavam apresentando defeito. Para alegria da escola, estava tudo bem, notícia essa que foi levada ao ar, com um pouco de desânimo. Penso que está faltando concorrência nesses dias. Talvez com outra emissora mostrando imagens diferentes e tendo o consumidor livre arbítrio para escolher, possamos ver o verdadeiro espetáculo da terra, como ele merece ser mostrado. Tenho a esperança que isso volte a acontecer algum dia. Tenho sim.

9 comentários:

Andréa Santana disse...

Welze,
eu nunca gostei de ver os desfiles das escolas é um verdadeiro luxo e beleza, mas nuca assistir nenhum sempre brinquei no carnaval e não dava tempo pra assistir mesmo se desse eu não assistiria, este ano fiquei em casa por causa da chuva também, loquei muitos filmes bons mas carnaval não.
Tem promoção no meu blog!

bjs,
Andréa..

"Manjares da Manu" disse...

Eu tb nunca gostei de assistir!!!Até pq eu durmo com as galinhas!!!rs

Bjs....

Josy disse...

Welze,

Tive a mesma impressão que vc

Gosto muito de assistir as escolas, e realmente a transmissão estava muito atrapalhada e mal feita. Cada ano que passa, as escolas mais bonitas e a tranmissão deixando a desejar. Estou feliz que a escola que torço foi a Beija Flor, e em São Paulo a Vai Vai, as duas que mais gosto..
Bjos

Unknown disse...

Minha amiga, prefiro não pensar mais em carnaval...deixa pro ano que vem...kkkkk...

Tô um caco de gente, mas não poderia deixar de passar aqui e agradecer seu carinho de sempre!

Ah, se ainda tiver esse brigadeiro aí de baixo guarda uma colher pra mim tá?

Beijo!

Trainee de Cozinheira disse...

Eu gostei que vc tenha se manifestado, porque o que eu vejo é todo mundo calado quando se trata da Rede Globo, eu tb vi uma parte porque não consigo ver tudo, achei muito ruim mesmo, mas se vc for perguntar para o meu marido que reza nessa cartilha da Globo ele vai dizer que foi tudo muito bem, Aff!!!bjs
Maura

Catarina Collins disse...

Welze,
Também concordo com você...Eu assisti na Globo, mas para ser sincera não gostei muito da maneira que foi transmitida. Os tempos mudaram já não e' como antigamente... Ou estou a ficar velha amiga : ) Espero que para o ano a Globo façam um trabalho melhor e digno de se ver.

Beijinhos

Anônimo disse...

Ah, Welze,
eu também não gostei da transmissão da Globo. Uma droga. Mas as escolas estavam lindas. Infelizmente a gente não tem outras opções de transmissão. Pode ser que um dia mude. Temos que esperar. Fazer o quê? Bjssssssss

Tati Cavazim disse...

Mama,

Também não gostei da transmissão.
Muito plano geral, sem que conseguissesmos realmente ver alguma coisa.
Ficaram muito tempo nos abre alas, e quando já mais que no meio do desfile, saiam em desatada corrida, para transmitir o resto da escola sem atenção alguma.
Ai que nervooooooooo...
No ano que vem estaremos lá, ai sim, garanto que veremos direitinho...rrsrsrs

Deyse disse...

Concordo com todas, assisti aos desfiles e o que tive foi raiva e pena por ver dois bons reporteres espostivos tentarem apresentar o que eles não tem nem idéia do que seja. A edição das imagens era pessíma era como se não houvesse edição, os cameras ião filmando e ião colocando noa ar, os reporteres nem entendiam o que tava passando, sem contar que eles nem conheciam as pessoas que estavam desfilando, eles só conheciam os "globais" não sabia o nome de mais ninguém. O grande problema é que a Globo não tá nem ai para essa transmissão, mas não deixa outra emissora transmitir, e nós é que ficamos sem qualidade.
Bjs a todos e até a transmissão do ano que vem!