06 abril 2011

MINHA HÓSPEDE SOL


Essa loira linda ao lado, é minha atual hóspede Sol. É a cadela no meu filho e nora. Ela está no cio e como eles tem outra cadela e mais um macho, e esse estava todo afoito para o lado da Sol, achamos por bem ela vir passar uma temporada aqui em casa. É uma graça, super obediente, carinhosa. Outro dia, eu estava lavando a louça do café da manhã e batendo altos papos com ela quando percebi que uma mosca não a deixava sossegada. Então parei de falar para ver que atitude ela tomava. Ela se deitou no chão e a mosca vinha atazanar-lhe a vida. Ela tentava dar o bote na mosca mas não conseguia pegá-la. Tentava novamente, mas a mosca saia de perto para logo depois voltar ao ataque. Assim foi por um temo até que a Sol, se levantou e ficou olhando diretamente nos meus olhos. Eu achei estranho. Mas daí percebi qual era sua intenção. Ela estava disfarçando para que a mosca viesse e ela conseguisse pegá-la. A Sol olhava para mim e pelo canto do olho, assuntava a mosca. Não deu outra, algumas tentativas e ela ficou livre da mosca enfadonha. O que eu achei incrível, quase humano, foi o fato da Sol, olhar para mim e cuidar dos movimentos da mosca pelo canto do olho. Esses bichinhos são realmente demais da conta.

7 comentários:

Nane Cabral disse...

Linda a Sol! parabéns! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Sílvia Gianni disse...

Que linda a Sol. Vai te fazer companhia e trazer boas vibrações que só os animais são capazes.
Muito sagaz a danadinha, hem? Uma mosca a menos no mundo.
Bjos.

Josy disse...

Voltei
Pra falar dessa menina ai
Existe coisa mais fofa do que os animais? Em especial os cães. Adoro esses anjinhos de 4 patas. A Sol como qualquer cão que muita gente acha irracional, provou a vc o quanto é inteligente ao caçar a mosca irritante. Pois veja vc como são espertos os cães. E deliciosamente sinceros e amigos. Excelente companhia amiga....bjocas

Sara Ramos disse...

QUE FOFAAAAAAAAAA. Beijinhos

Tati Cavazim disse...

Ela é uma das nossas, deixa não que as moscas lhe encham, assim como nós não deixamos que os pensamentos tristes se aproximem.
Mandamos tudo embora no ato...

Nilce disse...

Que fofa a Sol, Welze.
Os animais são obras Divinas, e às vezes não acredito nos cientistas que dizem que eles não pensam.
Os meus fazem cada uma também.

Bjs no coração!

Nilce

Aninha disse...

oiiiii. adorei a postagem da minha gordinha, e agradeço a todas pelos elogios, pq modestia parte realmente ela é encantadora...
uma das minhas preciosidades....
obrigada pelo carinho que vc sempre teve com todos eles....