06 abril 2011

receita de família - mingau de aveia e frutas


As vezes minha mãe não queria jantar "comida". Queria qualquer outra coisinha. Mas eu sabia que o que minha mãe queria, invariavelmente era esse mingau que eu fazia para ela. Uma noite dessas, com a temperatura bem agradável, quase um friozinho e sem vontade de jantar "comida", lembrei desse mingau e o fiz assim: levei uma panelinha ao fogo com 1 copo grande de leite, 2 col. de sopa cheias de aveia, 1 maçã sem casca e sementes, picada e mexi até engrossar. Tirei do fogo, acrescentei adoçante e polvilhei cravo em pó. Aqueceu o corpo e o coração.

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Welze querida, vc não sabe como me passou na cabeça várias lembranças da infância... vovó fazia muito mingau p mim. Eu querooo. Vou pedir pra ela fazer no fds, rs... beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Dri Dauzacker disse...

Welze, que delicia, adoro mingau, mas vc sabe q tem tempo que não como... Bjim