11 maio 2011

RECADINHOS - esse é para diana

PÃO DE LÓ. A lindinha Diana pediu para eu postar e receita de pão de ló. É coisa antiga, de família. Faço assim: para cada ovo, 1 colher de sopa de açúcar , 1 de farinha de trigo e invariavelmente 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Bato as claras em neve, acrescento as gemas e depois de bem batidas, junto o açúcar e deixo batendo muito muito muito. À parte peneiro farinha de trigo e fermento. Depois das claras, gemas e açúcar bem batidos, coloco a farinha e o fermento juntos, mexendo delicadamente com fue(?). Esse é o pão de ló branco. Para o pão de ló de chocolate, substituo 1/3 da farinha por chocolate em pó. Por exemplo: 3 ovos, 3 col. de sopa de açúcar, 2 de farinha de trigo e 1 de chocolate em pó e o fermento. Sempre dá certinho. O forno não deve estar muito forte.

21 comentários:

Ivani disse...

Ótima receita amiga, vou levar também!!! rsrsrsr
Beijinhos
Ivani

Unknown disse...

Olá Welze

Avisei a dona da cozinha aqui de casa, a dona Edileuza que quero comer farofa... aguei ao ver a sua...
Acho que quando for visitar a minha afilhada em Piedade acho que vou lhe fazer uma visitar para experimentar esta farofa, eh he he

Uma ótima 4º feira à vc

Bjooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Diana disse...

obrigada pelo carinho. Já salvei a receita e em breve a farei. bjos

Mi disse...

tambem ao pao de lo
otima receita
beijinhos

Renata Neris disse...

Moça, a receita já esta anotada. Mas agora preciso desse musse de danone. Como assim? Deu água na boca!!! Bj e cadê o resultado do sorteio?

Valéria disse...

Oi Welze!
Obrigada pela presença carinhosa em meu blog!
Esta receita era do bolo de sempre da minha mãe. Era a receita preferida dela que eu raspava no pirex embora a receita dela seja um pouco diferente. Beijão!

Bel Alves disse...

Esse está facinho, facinho...vou tentar...
Paz e bem

Dri Dauzacker disse...

Tb adorei a receita e estou levando...
Bjim

Andréa Santana disse...

Amei a receita amiga, mas essa farofa eu não resisto,, hummmmmm!
Sou farofeira, rsrs.

Um grande beijo,
Andréa....

Nilce disse...

Oi Welze

Facinha, facinha a receita.
O difícil pra mim é não deixar queimar. kkkkkkk

Bjs no coração!

Nilce

Lina disse...

Que receita óptima, Welze!Vou levar, é um verdadeiro tesouro!
Beijocas

Karina Monteiro disse...

Welze querida, estou passando para agradecer as felicitações no meu aniversário.
Beijoss.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Welze
Estive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
O meu apreço fraterno
Deus seja a sua Força!!!
Fraternalmente,
Roselia (Orvalho do Céu)

Geovana Fontanella disse...

Oi Welze, pão de ló, e uma receita que requer cuidados, e você observou todos, obrigada. Bjs

maria/andrea disse...

Oi minha querida!
Quase todos os dias eu passo aqui. E adoro quando vc posta essas receitas tentadoras.
Vejo que vc tem se cuidado e torço muito, muito mesmo pela sua completa recuperação.
Os exames são chatos mesmo, mas fazem parte...

Vim te agradecer por tanto carinho viu?
Ficarei uns dias afastada do blog, mas virei "te ver".
Não prometo comentar, pq lá do trabalho tá meio complicado.
Estou bem. Ficarei bem.
Beijos enormes e se cuida mocinha!
Beijoooooo.

Lena disse...

Welze,
Fiquei com vontade, também, e juro, com a boca cheia de água, literalmente aguando.
Amanhã vou comer da sua receita aqui. Tudo de bom ! Bjkas com muito carinho!

Luma Rosa disse...

Esse blogue está muito gostoso!! Ainda mais agora se aproximando do almoço!! Nham!! A farofa está de matar!! O pão de ló eu sei fazer e faço igualzinho você! Beijus,

Beth/Lilás disse...

Querida!
Como vai você?
Passei hje só pra te desejar um dia luminoso e cheio de esperança. te adoro!
bjs cariocas

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delícia Welze, vc é uma amigona, sempre prestativa e com um coração generoso, passei p/ te deixar bj♥kas e desejar um ótimo fim de semana, Ana, ;)...

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, tb gosto muito para fazer rocambole!!!Com bastante doce de leite!!!

Bjs...

Anne Lieri disse...

Welze,que facil e deve ficar uma delicia!Vou copiar!Bjs,