10 novembro 2009

receita de blog - Massa de torta com polenguinho



Juro que revirei os blogs que visito para achar de onde tirei esse absurdo de receita, mas não encontrei. Eu precisava dar os créditos. É uma receita boa demais da conta para não dizer onde encontrei. Mas, como não achei, peço desculpas a quem postou. Mas, saibam que é de blog de culinária. Depois, com mais tempo, volto na busca e assim que encontrar, darei os devidos créditos. Mas quanto a massa, é um absurdo realmente de maravilhosa. A massa fica meio que esponjosa. Dá uma torta bem grande, fiz em forma redonda de buraco no meio e ficou demais. Fiz assim: No liquidificador, bati 3 ovos, 2 x de leite, 1/2 x de óleo, sal e pimenta a gosto e 4 queijinhos polenguinho. Bati até espumar, coloquei em uma bacia e acrescentei 3 x de farinha de trigo e 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Misturei bem, e coloquei metade dessa massa em forma untada e polvilhada com farinha. Coloquei o recheio e a outra metade da massa. Assei em forno médio, até dourar. Para o recheio, usei 2 latas de atum escorridas, cebola em rodelas, azeitonas verdes fatiadas, palmito picado, cheiro verde e orégano. Da próxima vez, farei de frango e palmito.

4 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Imagino que deliciosa que ficou mas eu também não me lembro onde eu vi...acho que foi na Dani (Nossa Cozinha)...não sei bem!
Bjs

Fla disse...

Falei ontem pra minha irmã dessa receita. Lá vou eu atrás de polenguinho...hehehe.
Beijos
Fla

tatiane disse...

Que delícia essa torta! Com o polenguinho na massa deve ficar super diferente, estou aqui imginando o sabor...

Nane Cabral disse...

Humm... já fico imaginando como deve ser boa. Vou querer fazer tb. Acredita que estou tentando postar no meu blog e n consigo, meu computador está horrível, ainda bem que consegui entrar no seu blog e dizer que ficarei uma semana sumidinha, vou viajar p o Rio, mas depois q voltar comento todos seus posts, ok? bjocas, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com