27 janeiro 2010

minha meta - emagrecer

Sempre soube que segunda-feira, não é um dia muito aconselhável para se começar uma dieta. Mas, sempre soube também, que esse é o dia internacional do começo das dietas. Neguinho afunda o pé na jaca, viaja na maionese, come tresloucadamente, bebe todas durante o fim de semana, não faz caminhadas e quando chega na coitada da segunda-feira ao se pesar, verifica todo o estrago cometido. Quase cai de costas, as vezes desanima e jura que nunca mais na vida, vai comer e beber tanto. Não é tanto assim. O estrago com certeza tem conserto. Afinal, o fim de semana tem só dois dias. Tem mais cinco para recuperar o juízo e a custa de muita força de vontade, recomeçar a dieta de onde paramos. Demora. É claro que demora. Mas com jeitinho, a coisa vai. Chegamos lá. Geralmente nas segundas feiras, quem trabalha, recomeça a trabalhar depois de alguns dias em casa. Quem viaja, vai pra outro lugar. Quem estuda, vai pra escola. Então segunda-feira tem um sem número de atividades e horários que não nos preocupou durante o fim de semana. Então, para que começar a semana com mais uma novidade? Uma dieta. Eu entendo que a dieta tenha que começar em outro dia qualquer, menos na segunda feira. Para quem já está em processo de emagrecimento, e verifica o peso toda semana, o peso que vai ser verificado na balança na manhã de segunda-feira, não é o seu real peso. É o peso da esbórnia. Da pisada na bola. Mas com o passar de pelo menos um dia, tudo volta ao normal. Então, eu vou proclamar o meu dia oficial de pesagem, toda quarta-feira. Quando excessos já foram pelo ralo e cano abaixo e já voltei ao meu normal. Segunda-feira, ao me pesar, estava com o peso da semana passada. E nem tenho comido nada de mais e continuo sem carboidratos à noite. Onde estava o erro? No simples fato de ficar mais sossegada, sem muita atribulação, preguiçosa mesmo. Resultado, o meu corpo me acompanhou e ficou na preguiça também. Hoje tudo mudou. Intestino e bexiga fazendo seu serviço, tudo nos conformes e depois do peso aferido, verifiquei que mais oitocentos gramas foram embora. Sem deixar saudade, o que é melhor. Realmente, quarta-feira é meu dia oficial de pesagem. Estou contente de pensar assim. Não sou nem quero ser formadora de opinião. Isso serve para mim. É claro, que se conseguir maneirar a bagunça nos finais de semana, a coisa fica melhor ainda, em qualquer dia da semana seguinte.

5 comentários:

Tatiana disse...

Parabéns pelas conquistas amiga! Achei muito coerente essa idéia de pesar na quarta.
Eu continuo enrolando p/ dar o pontapé inicial e mandar embora esses muitos quilos extra...janeiro praticamente foi embora, mas fevereiro não vai escapar. Como meu aniversário é dia 31/01 vou iniciar logo em seguida o projeto 34 melhor do que nunca! kkkkkk
Vou ter 1 ano até os 34 anos p/ ficar do jeito que eu quero!
Bjs

Drika disse...

É isso aí, welze! Essa decisão já é um grande passo.

Leci Irene disse...

Ora pois!!!!!!! Vc é determinada! eh! he! Parabéns! Tô precisando consertar estragos de vários meses....
Beijos

Aqui na Cozinha disse...

Nem me fale em perder peso. Estou precisando tb.
Vamos conseguir.
Beijos
Patty Martins

Gina disse...

Nós que já "dobramos o cabo da boa esperança"(rsrs), temos mais dificuldade de perder peso. Estou na batalha para perder 2k. Nem vou escrever "dois quilos", para ver se pesa menos...rsrs!
Bjs.