27 janeiro 2010

minha meta - emagrecer

Sempre soube que segunda-feira, não é um dia muito aconselhável para se começar uma dieta. Mas, sempre soube também, que esse é o dia internacional do começo das dietas. Neguinho afunda o pé na jaca, viaja na maionese, come tresloucadamente, bebe todas durante o fim de semana, não faz caminhadas e quando chega na coitada da segunda-feira ao se pesar, verifica todo o estrago cometido. Quase cai de costas, as vezes desanima e jura que nunca mais na vida, vai comer e beber tanto. Não é tanto assim. O estrago com certeza tem conserto. Afinal, o fim de semana tem só dois dias. Tem mais cinco para recuperar o juízo e a custa de muita força de vontade, recomeçar a dieta de onde paramos. Demora. É claro que demora. Mas com jeitinho, a coisa vai. Chegamos lá. Geralmente nas segundas feiras, quem trabalha, recomeça a trabalhar depois de alguns dias em casa. Quem viaja, vai pra outro lugar. Quem estuda, vai pra escola. Então segunda-feira tem um sem número de atividades e horários que não nos preocupou durante o fim de semana. Então, para que começar a semana com mais uma novidade? Uma dieta. Eu entendo que a dieta tenha que começar em outro dia qualquer, menos na segunda feira. Para quem já está em processo de emagrecimento, e verifica o peso toda semana, o peso que vai ser verificado na balança na manhã de segunda-feira, não é o seu real peso. É o peso da esbórnia. Da pisada na bola. Mas com o passar de pelo menos um dia, tudo volta ao normal. Então, eu vou proclamar o meu dia oficial de pesagem, toda quarta-feira. Quando excessos já foram pelo ralo e cano abaixo e já voltei ao meu normal. Segunda-feira, ao me pesar, estava com o peso da semana passada. E nem tenho comido nada de mais e continuo sem carboidratos à noite. Onde estava o erro? No simples fato de ficar mais sossegada, sem muita atribulação, preguiçosa mesmo. Resultado, o meu corpo me acompanhou e ficou na preguiça também. Hoje tudo mudou. Intestino e bexiga fazendo seu serviço, tudo nos conformes e depois do peso aferido, verifiquei que mais oitocentos gramas foram embora. Sem deixar saudade, o que é melhor. Realmente, quarta-feira é meu dia oficial de pesagem. Estou contente de pensar assim. Não sou nem quero ser formadora de opinião. Isso serve para mim. É claro, que se conseguir maneirar a bagunça nos finais de semana, a coisa fica melhor ainda, em qualquer dia da semana seguinte.

5 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Parabéns pelas conquistas amiga! Achei muito coerente essa idéia de pesar na quarta.
Eu continuo enrolando p/ dar o pontapé inicial e mandar embora esses muitos quilos extra...janeiro praticamente foi embora, mas fevereiro não vai escapar. Como meu aniversário é dia 31/01 vou iniciar logo em seguida o projeto 34 melhor do que nunca! kkkkkk
Vou ter 1 ano até os 34 anos p/ ficar do jeito que eu quero!
Bjs

Drika disse...

É isso aí, welze! Essa decisão já é um grande passo.

Leci Irene disse...

Ora pois!!!!!!! Vc é determinada! eh! he! Parabéns! Tô precisando consertar estragos de vários meses....
Beijos

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Nem me fale em perder peso. Estou precisando tb.
Vamos conseguir.
Beijos
Patty Martins

Gina disse...

Nós que já "dobramos o cabo da boa esperança"(rsrs), temos mais dificuldade de perder peso. Estou na batalha para perder 2k. Nem vou escrever "dois quilos", para ver se pesa menos...rsrs!
Bjs.