11 janeiro 2010

receita de família - beringela recheada




Fiz essa beringela recheada, com uma beringela grande e rendeu o suficiente para duas pessoas, eu e o bonitão. Fiz assim: cortei a ponta da beringela que tem o cabinho e a parti pela metade no sentido do comprimento. Levei ao fogo em panela grande com bastante água temperada, até que ficassem macias, porém firmes. À parte, em uma frigideira, coloquei um fio de azeite, alho picadinho até dourar, acrescentei cebola picada, carne moída bem magrinha e deixei fritar bem todos os ingredientes. Temperei com um pouquinho de sal, muito cheiro verde, manjericão fresco, orégano e pimenta rosa moída na hora. Quando o recheio de carne moída ficou pronto, a beringela também já estava pronta. Coloquei as partes da beringela em uma tábua e com cuidado tirei seu miolo, escavando e misturando esse miolo ao recheio de carne. Dividi o recheio entre as metades de beringela e em uma das partes coloquei azeitonas verdes recheadas e fatiadas e na outra metade, requeijão light por cima. Polvilhei nas duas, queijo ralado misturado com farinha de rosca em partes iguais. Levei ao forno até que estivessem douradas. Ficaram lindas e saborosas.

6 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Oba!
Tenho alguns selos ainda guardaddos sem espaço para serem colocados, o meu blog está tão cheio que nem consigo mais colocar mais fotos (rs).Em breve criarei um espaço alternativo, ainda estou pensando sobre isso.
Muito obrigada pelo seu carinho.
Beijo grande.

ameixa seca disse...

É das minhas refeições favoritas e para torná-la ainda mais leve, nem uso carne. Faço só com vegetais e pão integral. Fica delicioso :)

Renata disse...

gosto muito das beringelas recheadas...sempre cheias de sabor...bem lembrado!

Unknown disse...

ai Jesus, apaga luz pra eu não ver essa delícia!
amo berinjela recheada com carne moída!
é demais de bom

Fla disse...

Welze do céu que delícia.
Eu amo berinjela!!! Adorei a receita.
Beijos

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, eu amo beringelas recheadas, essa sua esta divina. beijinhos