15 janeiro 2010

receita de família - pão de manteiga


Realmente não me lembro se já postei ou não a receita desse pão aqui, mas vale a pena essa receita. É uma das melhores que faço na MFP. Fiz assim, coloquei na cuba da máquina, 1 copo de leite com 1 ovo dentro, 2 colheres de sopa de margarina culinária, 1 1/2 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 copos de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento biológico seco. Coloquei máquina para bater e fazer o pão. Essa receita pode ser feita manualmente. É só misturar os ingredientes e sovar um pouco. Esperar crescer até dobrar de volume e levar a assar em forno médio até dourar levemente. Com um café fresquinho, tomado na xicrinha nova e linda que recebi de presente de uma queridíssima amiga, foi perfeito.

7 comentários:

Mõnica disse...

Olá. Sempre acompanho o blog mas nunca comentei. Hoje, porém, ao olhar a sua receita de pão de manteiga estranhei que não vá manteiga na receita. Está correto?
Bjoo

Fla disse...

Welza, agora eu tenho uma MFP e já fui atrás de todas as suas receitas de pão para guardar!
=)
Beijos

Marly disse...

Welze,

Para mim não existe aroma mais saboroso e perfeito do que o do pão assando ou acabado de assar. O do café também é bom, mas o do pão ainda vence, né não? Vou levar essa receitinha!
Beijinho e bom fim de semana, querida!

Nane Cabral disse...

Welze, não vejo a hora de ter uma MFP. Linda xícara! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Hehe! Meu presente agradou eba!Tá tão bonita a foto com minha canequinha ao lado do seu lindo e apetitoso pão...agora tô louca por uma máquina dessas...mas aí, haja de engordar comendo pão quentinho...ai, nem sei se vale a pena comprar uma...
Bom lanche amiga!
Beijos.

"Manjares da Manu" disse...

Que lindo pão!!! Obrigado pelas felicitações!!!

Um grande bj!!!!

Renata disse...

Amiga, esse seu paozinho ta tudo de bom! Pao feito em casa e sempre tao gostoso...E a xicrinha? que lindinha!!!
Espero que seus pes fiquem bons logo, logo...tomara!
Que vc e sua familia tenham um otimo domingo