Para fazer esses charutos, usei dois repolhos de tamanho médio. Prefiro assim ao invés de um grande. Fiz assim: levei uma panela grande ao fogo com água e um bocadinho de sal. Enquanto esquentava essa água, tirei com uma faca de ponta fina o miolo do repolho. Com a água já quente, abaixei o fogo a mergulhei o repolho. Assim que as folhas adquiriam uma cor mais verdinha, virava o repolho e soltava essas folhas. Fiz assim com quase todas as folhas, só não utilizando as menores do miolo. Com essas fiz salada. Mas voltando ao charuto. reservei as folhas e preparei o recheio. Misturei carne moída, arroz pré lavado, azeite, alho, sal, cebola, tomate e cheiro verde picados e um pouquitinho de orégano. Em cada folha, depois de tirar a parte dura e grossa do meio dela mas sem fura-la, coloquei uma boa porção do recheio. Enrolei uma vez, dobrei as extremidades para o centro e terminei de enrolar sem apertar demais. Na mesma panela onde ferventei as folhas de repolho, agora sem água, coloquei um pouco de azeite e arrumei os charutos. Cobri com cebolas em rodelas, folhas de louro e água. Levei ao fogo médio até o arroz estar cozido. É um prato único, aqui em casa, não precisando de acompanhamento. Com limão e pimenta, tudo de bom.
11 comentários:
Que delicia, adoro charutinhos de repolho! Mais nunca fiz em casa! Vou anotar a receita! Bjinhos
Welze, cheguei a salivar aqui.
Eu amooooo charuto!
=)
Beijos
Adoro charutos de repolho, sempre faço, este seu está de dar água na bôca.
Bjs e Bfs
Frô de Deus, eu aaaaamo charuto e há séculos não como.
Vou ter que me virar e fazer essa receita a qq hora dessas..
Grata.
Bjos e ótimo findi!!
Paty
obrigada por suas palavras tao carinhosas amiga..
Sabe que aqui os sauditas sao loucos por charuto de repolho? Eles gostam tbm com folhas de uva, eh uma delicia...
beijinhos e um excelente sabado
bem estes rolinhos ficaram maravilhosos... eu gosto imenso de couve... beijinhos
Os charutos de repolho fazem parte das minhas recordações gustativas. Isso porque tínhamos uns vizinhos gregos que os faziam divinamente saborosos; até hoje procuramos o ingrediente 'extra' que eles usavam, rsrs. Os seus devem ter ficado também muitos bons, com esses temperinhos!
Tem umas receitas que a gente simplesmente se esquece delas. Quando vi esses charutos pensei: porque eu não faço charutos há tanto tempo?
Vou fazer, fiquei com vontadinha!!!
Obrigada pela lembrança!
Bjs
Nossa, anos que nao como!!! A vó da minha prima fazia e nunca mais comi!
Delícia!
Bjssssssss
Ai, Welze, que inveja! Eu já tentei fazer os charutinhos, mas não deu certo. As folhas de repolho não enrolavam e eu fiquei irritada... Jurei que não faço a receita nunca mais, apesar de amar charutinhos.
Bjs
Esses charutinhos me trouxe saudade de minha mãe que sempre preparava com tanto carinho esse prato maravilhoso. isso é uma delicia amiga. beijinhos
Postar um comentário