28 julho 2010

ARA! ARA! ARA!

Realmente SIMANCOL(?) é uma moda à qual muita (mais) gente deveria aderir. Pelos comentários que estou recebendo alusivos aos posts deste marcador, tem pessoas que nunca ouviram falar em bom senso, ou no bom e velho SIMANCOL. Isso me anima a escrever mais sobre pequeninas atitudes que fazem a diferença num bom e saudável relacionamento. Então, lá vai mais uma dica.
NÃO PAGAR SEMPRE A MENOR PARTE DE UMA CONTA QUE ESTÁ SENDO DIVIDIDA.
Tem gente que vai com uma turma à barzinhos, lanchonetes, restaurantes e afins, bebe e come prá mais de metro, se delicia com a companhia dos amigos, mas na hora de pagar a conta parece que tem escorpião no bolso, como diz o bonitão. Então, como quem não quer nada, fica só esperando que todos coloquem o dinheiro na roda, as vezes, tem até a pachorra de contar e quando estiver faltando uma mínima parte, aí então saca de sua carteira e dá o que está faltando. Na maioria das vezes, um mínimo. Quando não, recolhe o dinheiro, embolsa o mesmo e diz que vai pagar com cartão para ficar com o dinheiro, pois está sem nenhum. Uma ou outra vez fazer isso, é normal, mas tem gente que já faz de caso pensado. Sabe que a maioria não divide exatamente a conta, cada um dá um pouquinho a mais, então neguinho fica só esperando a hora de pagar menos. ARA ARA ARA, pare com isso. Você comeu? Você bebeu? Se divertiu? Usufruiu da companhia, de uma ótima companhia? Então pare de ser muquirana e pague pelo menos o justo. Fica bom para todo mundo. Você pode pensar que ninguém repara na sua atitude, mas pode ter certeza que ela e você viram assuntos para longas reclamações entre os amigos. Sejamos justos também na hora de acertar a conta das cervejinhas. É uma delícia!

Um comentário:

Glorinha L de Lion disse...

Queridona! e como tem gente "muquirana" assim. Tem outros nomes tb: mão de vaca, pão duro, unha de fome, etc, etc...eu como sou pelo justo, fico irada com quem age assim...isso é horrível. Mas tem gente tão cara de pau que nem liga...eu ein? Ara, ara, ara mesmo! Beijos.