05 outubro 2010

AINDA O PUDIM DE PADARIA - MELADÃO

Para as queridas que tão gentilmente postaram comentários sobre o pudim MELADÃO ou de PADARIA, alguns adendos.
Façam porque esse é o melhor pudim do mundo. Não tem gosto de padaria, mas sim de mamãe, infância, quero mais e coisinhas assim.
Façam porque ele não é tão grande. Aqui em casa, se ninguém comer, o que é muito difícil, dou cabo dele em três ou quatro dias. Na geladeira, bem tapadinho ou tampadinho, ele não tem seu sabor alterado.
Faço na boca do fogo, em cima do fogão, não no forno. Faço naquela panela que e gente coloca um pouquinho de água, ajusta a forminha com o pudim e coloca a tampa da panela. A minha é antiga, bem grossa. Foi da sogra do meu filho. Herdei essa maravilha.
Sou uma negação para fazer o tão comum pudim de leite condensado. Nunca fica bonito nem bom. Nunca dá certo. Com esse, a conversa é diferente. É TUDIBÃO.

4 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Hoje fiz o pudim de pão com chocolate e ficou louco de bom!!!
O próximo será esse ,de padaria!!
Obrigada pro essas ótimas receitas!!
Bj
Nilda

Nilce disse...

Você é "dimais" Welze.
E tem toda razão, esse pudim tem sabor de infância, de gostosura.

Bjs no coração!

Nilce

angela disse...

bem os de padaria são os meus favoritos, tambem faço no fogão.lindo o seu. bjs

Vicentina disse...

Welze eu tbm tenho esta forma, é ótima né mesmo? fica mais fácil fazer pudim.
Bjs