12 fevereiro 2014

MINHA AMADA PÊ


Essa ao lado é minha irmã Cassia. Ou para mim, Pê. Minha alma gêmea. Minha amiga de todas as horas. Minha Pê. Desde que nasci, é ela a minha cúmplice. Minha melhor amiga. Minha melhor diversão. Minha maior identificação. É sem dúvida a melhor pessoa que existe nesse mundo. Não só por ser correta, honesta, muito mãe, muito amiga e outras coisas assim. Mas por ser sempre a mesma pessoa. Ser sempre a Cassia que todos amam e respeitam. Nada abala sua fé. É amada no trabalho, onde tem por parte de todos que a cercam o maior respeito e admiração. Ninguém tasca essa mulher. Por que minha alma gêmea? Se ela chora à quilometros de distância, entro em melancolia. Se eu me apavoro com alguma coisa, é ela quem fica chateada. Sentimos necessidade uma da outra. Sabemos nossos segredos só de nos olharmos. No final do ano passado, alguns anjos perguntaram ao Criador se ela era mesmo forte. ELE respondeu em forma de provação. Mandou para ela a maior de todas as provações. Sua filha esteve gravemente doente. E como se não bastasse, ela também não esteve bem. Mas, forte como ela só, orquestrou ajuda, amparo, atitudes. Usou suas forças máximas para resolver as intempéries. Sempre atenta, sempre à frente de tudo. Se chorava? É claro que sim. Mas um choro de dor, não de revolta. Nunca se revoltou ou mesmo questionou se merecia passar por aquilo. Passou por tudo, e ainda ajusta as atitudes à novas situações que chegam, sempre com a mesma fé. Mulher forte, mas de fala mansa. Mulher forte, mas de mão e abraço amigos. Mulher fortaleza, mas sempre recebendo quem quer e pode ajudá-la e quem precisa de ajuda. Sou sua fã. Somos cúmplices desde que me lembro por gente. Uma escondia as artes feitas pela outra. Uma louça quebrada, um livro rasgado, uma comida experimentada antes da hora. Sempre foi assim e sempre será. Minha doce e amada PÊ. Hoje é seu dia. Ganhamos ontem um presente adiantado mas era esperado. Por sua força, era esperado. Era contado como certo esse presente que se materializa em forma de saúde na nossa garota. Parabéns minha PÊ. Mais do que ninguém, você merece ser feliz. Te amo. Minha PÊ.

20 comentários:

Néia Lambert disse...

Welze, então tá explicado esse seu jeito lindo de ser, ter uma irmã, uma alma gêmea assim e com tantas qualidades deve ser bom demais!
Parabéns à sua linda Pê!

Beijos

Unknown disse...

Bom dia Welza

Que linda toda esta afetividade, amor e amizade.
Vcs são pessoas especiais.

Um ótimo Sábado à vc.

Bjoooooooooooooooo...............

http://amigadamoda.blogspot.com

milu disse...

Ah! me emocionei com este amor de vcs.A Pê é linda!!!
Tambem tenho uma irmã e somos mto unida....mas ela mora do outro lado do mundo...Te lrndo fiquei com saudades...Bjs.

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pra Pê.
Cadinho RoCo

Talita disse...

Que lindo! Felicidas à Pê e à você também! Deu muita saudade foi da minha irmã, que não vejo há um tempão.

Beijos,

Talita

Josy disse...

Oi Welze

Parabéns para sua linda irmã. Eu infelizmente não tenho nem irmãs e nem irmãos, mas acho lindo e admiro quem as tem e quando essa cumplicidade entre irmãos existem. Esse amor entre voces é lindo. Não é por acaso que voces se amam tanto. Lindas...bjos Bom final de semana

disse...

Oi Welze,
Emocionante!!
Não existe riqueza maior que esse sentimento, essa união, e vc. como sempre soube passar e nos emocionar.
Bjs vc e á Pê

angela disse...

o maior e esperado presente chegou, que bom, felicidades e parabens a mana querida, bjs

Cláudia Marques disse...

Que lindo, Welze. Fico sempre emocionada com demonstrações de amor fraternal, identifico-me totalmente, também eu e a minha irmã somos muito unidas, sofremos uma com a outra, ficamos felizes quando a outra está feliz. Isso é tão importante! No meu caso, tendo na família o exemplo de dois irmãos do meu pai que se odiavam, fico sempre muito feliz quando vejo irmãos felizes, cúmplices e unidos como você conta. Que texto lindo, se eu fosse sua irmã ia ficar super orgulhosa! :)
bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE VC SÓ PODIA TER UMA IRMÃ ESPECIAL COM SUA PÊ!
BEIJO PARA AS DUAS!

Unknown disse...

Que linda esta afinidade com a Pê
Jesus sempre coloca pra nós pessoas especiais, né Welze
vim aqui também pra agradecer sua ajuda e força viu querida
foi fundamental, ser ouvida e amparada naquele momento.
muito obrigada
bjo e bom fim de semana

Anônimo disse...

Parabéns à sua irmã! Linda homenagem!

"Manjares da Manu" disse...

Linda sua irmã!!!PArabéns pela cumplicidade!!!

BJs...E uma linda semana!!!Com muita saúde e paz à todos da sua família!!!Que Jesus Abençoe vc e sua família!!!

Socorro Melo disse...

Welze,

Que coisa linda! Que maravilha ter alguém assim na vida. Isso sim, é uma bênção.
A vida sempre reserva provações, mesmo aos amigos de Deus, mas, ELE não abandona os seus, e o resultado é sempre maravilhoso.

Um grande abraço a você, e a Pê.

Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, fiquei até emocionada com esse teu post! Que bom que sua sobrinha está bem, torci muito por ela. E sua irmã, deve ser uma outra queridona, igual à vc! Que suas vidas sejam iluminadas, cheias de alegrias. Um viva à Pê! beijos,

Bombom disse...

Parabéns, Welze, por teres o privilégio de ter uma irmã tão querida! Parabéns à Pê por esta bela homenagem de Amor e Ternura da sua Mana.Desejo-vos as maiores Felicidades! Bjs. Bombom

Cantinho da Jana!!! disse...

Nossa nunca me emocionei tanto com tamanha homenagem...na realidade nem homenagem é amor estampado em cada palavra sua...Eu não tenho irmã nem irmão, filha única...rs, mas sei a dor de não te-los e fiquei realmente emocionada com tão lindas palavras...
Que Deus as abençõe cada dia mais e lhes dê muuuita saúde sempre...

bjim

Valéria disse...

Oi Welze!
que bela homenagem em forma de amor, ou é o contrário?! Muito emocionante e gostoso ter por perto uma pessoa como você e como sua irmã. Parabéns às duas!

Marly disse...

Oi, Wel,

Vou confessar: este post quase me fez chorar, que lindo esta amizade ente vocês duas e que bênção para as duas é se amarem asssim! Do fundo do coração, desejo muitas felicidades para ambas!

Um beijo e bom dia.

En Roc a la Cuina disse...

Hola Welze estimada et seguim recordan, petonets cap el cel, Susanna