20 março 2011

receita de blog - pizza rápida de liquidificador

Participar do mudo dos blogs tem muitos bons motivos. Novas amizades, conhecimentos, uma porção de coisas novas. E o que falar das receitas? Nossa! Um novo mundo a cada dia. A cada entrada num blog, uma surpresa. Uma nova dica de um prato já tão conhecido nosso.
Essa delícia trouxe do blog biroskinha da linda Rachel. Uma graça de pessoa e um blog que dá o que falar em matéria de culinária. É claro que todos conhecem Estou chovendo no molhado. Mas ela merece isso e muito mais. Essa pizza é um quebra galho. Super rápida, como o nome sugere e fica uma delícia. Fiz assim: bati no liquidificador 1 x de chá de leite, 1 ovo grande, 1 col. de sopa de azeite, 1 1/2 x de chá de farinha de trigo, 1 col. de café de sal e 1 col. de café de fermento em pó. Untei e polvilhei uma forma para pizza, espalhei a massa a levei ao forno para assar. As bordas avisam quando a massa está no ponto. Levemente dourada, tirei a massa, espalhei molho pronto com azeitonas, um pouquinho só, e cobri com queijos muçarela(?), parmesão e meia cura ralados, coloquei umas colheradas de requeijão de copo em cima dos queijos, fatias de tomate, azeitonas, milho verde e orégano. Um fio de azeite e voltei a pizza ao forno até tudo estar pronto. Uma delícia mesmo. Levíssima. Farei novamente com certeza.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Welze!
Essa eu me animo a fazer. E vai ser hoje mesmo! Depois te conto.
Bj e bom domingo.

Andréa Santana disse...

Super prática amiga, gostei muito da receita!

bjs........

Sílvia Gianni disse...

Que delícia! Já estou levando comigo. Beijos Welze.

Rachel disse...

Que coincidência, heim... no mesmo dia em que coloco a receita do seu arroz... até parece que combinamos, HOJE É O DIA DO BLOGUEIRO... estamos fazendo juz a um dos propósitos de ser blogueiro...PARTILHAR!!!
Agradeço as lindas e carinhosas palavras e digo que a recíproca é verdadeira!
Tenha um lindo dia AMIGA!!!

Bjuss!!!

Maria Célia disse...

Oi Welze
Vou copiar tá bom, fácil e deve ter ficado muito boa.
Bjim

Josy disse...

Adorei a receita da pizza, a Rachel tem ótimas receitas mesmo.
Essa me pareceu super fácil. Hum delicia...bjcas

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Welze,
vim conhecer o seu blogue e gostei muito :)
Ser a seguidora nº100, na semana que o blogue faz um ano é fantástico. Adorei, foi uma grande prenda.
Os blogues são sem dúvida, um espaço fantástico, pois permitem partilhar, conhecer várias culturas, gastronomias, receitas, enfim um mundo por descobrir além fronteiras.
Um beijinho :*
ROmã

Teto Doce disse...

anotadíssima!

parece ótima.
bjos,

Carla disse...

Já deu água na boca só de olhar a foto. Melhor ainda saber que é coisinha rápida de liquidificador. hehehe! Muito obrigada pela receita, Welze!