02 março 2011

receita de família- pão fofo e rápido

Esse pão não sei bem se é UM PÃO QUE QUER SER BOLO ou UM BOLO QUE QUER SER PÃO, o fato é que é fácil, rápido e suuuper fofo.
Fiz assim: Bati no liquidificador 2 ovos grandes, 1/2 x de chá de óleo, 1 e 1/4 de x de chá de leite frio, 30 grs. de fermento biológico fresco. Depois de bem espumada essa mistura, coloquei em bacia e acrescentei 1 col. de chá de sal, 1/2 x de chá de açúcar e 3 x de chá cheias de farinha de trigo. Misturei bastante, dando uma sovada mesmo, com uma colher de pau até sentir a massa, que é mole, bem leve. Acrescentei orégano, que poderia ser outra erva seca, ou nada e misturei. Coloquei em assadeira untada e polvilhada, deixei crescer por meia hora e levei ao forno médio. Com margarina, geleia, creme de ricota ou qualquer coisa ou mesmo puro, é uma delícia.

6 comentários:

Nilda Biagio disse...

olá Welze
Gosto dessa receita que chamo de pão bolo...faço sempre porque é fácil, sempre dá certo e aqui em casa a turma toda gosta!!!
Bj
Nilda

Josy disse...

Welze que delicia de bolo pão, ou pão bolo, mas que ficou muito bonito, ah ficou! e com certeza ficou muito bom, Gostei dessa receita, prática e rapidinha... Bjos

Dani Hoffmam disse...

pão caseiro é tudo de bom!
Com uma manteiguinha derretendo então... aiaiaiaiai

ah, adorei a história do busão, não sei se faria no mesmo, mas agora já tenho uma dica!

bjs
Dani

Catarina Collins disse...

Welze.
Que delicia que ficou esse pão... Esta com uma textura super fofinha.Gostei muito da receitinha, por isso vou levar para fazer um dia desses, quando tiver um tempinho : )

Beijinhos

Cantinho da Jana!!! disse...

Sou doida nesses pãezinhos fofinhos, mas os meus sempre ficam com um gosto de fermento, raramente acerto...não sei o que faço de errado...rs
Adorei sua receita...


bjim

Anônimo disse...

Não precisa esperar crescer?? Gostei.
Vou fazer pra tomar café amanhã cedo.
Beijo.
Andrea - mãe da Ana.