14 maio 2011

receitas gostosuras - torta de chocolate e morangos

Outro dia fiz como recheio de um pão de ló de chocolate uma mousse de iogurte que gostei muito. Fiquei pensando em como ela ficaria bem numa torta e estava certa. FICOU ÓTIMA. Fiz assim: coloquei em uma tigela 2 x chá de bolacha maria passada pelo processador. Misturei 1 colher de sopa bem cheia de açúcar, 4 col. de sopa de chocolate em pó, 120 grs. de margarina culinária e 1 pitada de cravo em pó. Fiz a famosa farofa com esses ingredientes, forrei uma torteira e levei para a geladeira. Numa outra tigela misturei 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (os dois do kit mococa) e um sache de refresco em pó sabor morango. Usei o Tang pois dizem que o resultado é melhor. Bati
com o mix por alguns segundos e levei para gelar. Quando estava
firme, cobri a torta, enfeitei com morangos em metades e cobri com uma geleia de brilho já fria, que fiz levando ao fogo numa panelinha, 2/3 de x de chá de água, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de amido de milho, um tiquinho de essência de limão e algumas gotas de corante rosa. Levei novamente à geladeira até a hora de servir. Ficou muito gostosa.

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Welze

É quem sabe, sabe. Eu como não sou nenhuma brastemp na cozinha uso massa pronta. Amiga deve estar um manjar dos deuses, além de lindo. Parabéns, eu admiro quem sabe e gosta de fazer delícias na cozinha.

Um ótimo sábado à vc,
Bjooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.co

São Ribeiro disse...

QUE MARAVILHA DE TARTE, ESTA DE BABAR...ADOREI
.BJS

"Manjares da Manu" disse...

Que torta maravilhosa!!!
Ficou linda!!!

Bjs...

Andreia Braga disse...

Delicia Welze...

Bjs e bom sábado

Andreia Braga

Josy disse...

Ui que delicia Welze, além do que ficou um arraso de linda, pena que ainda não encontrei morangos bonitos e docinhos por aqui. To aguada por uma sobremesa com morangos. Delicia...bjocas amiga bom final de semana...fica com Deus

® disse...

Por aqui os morangos estão cada vez mais raros...e caros =( Por isso gostei da sua receita, pq é feita com tang e posso usar menos morangos, somente para enfeitar...tb deve ficar boa com outro sabor, né?! Ficou com um rosa lindo!
Um bejim no seu coração!

Sandra Barradas disse...

Vim visitar o seu cantinho, encontrei logo esta tarde deliciosa...que sorte a minha!

Diana disse...

Gostei da receita. E ela não tem segredo nenhum. Vou salvar ela, mas acho que vou trocar a cobertura por chantily.
bjos

Sara Ramos disse...

Bemmmm que tentação... eu vou levar uma fatia hehe.
Ficou com uma cor linda também. Beijinhos

Vicentina disse...

Posso imaginar o sabor delicioso desta torta maravilhosa.
Fiquei com água na boca.
Bjs e Bom Final de Domingo

Dulce Caldeira disse...

Que linda torta, amo todas as sobremesas com morangos, esta piscou-me o olho;)
beijinhos grandes.

Lourdes Sabioni disse...

Estou pensando seriamente em dar uma passeada em Sorocaba...sei não, às vezes me dá um clique de ultima hora, que será que vou degustar?
KKKKKK!!!
Beijos e ótima semana!

Paula Pacheco disse...

Menina, a cor da sua torta ficou linda e muito fofa, adorei,e o creme que caprichado...só coisa boa hummm
bjs
Paula

Érica disse...

Fantástica a torta. Adorei.
Uma ótima semana!
bjs