Essa tela é de Georgia O'Keefe, é THE WATERFALL. Ao vê-la sem ler o título, minha imaginação viaja. Não para quedas d'água, mas para a intimidade feminina. Não vou nem conseguiria explicar porque, mas é uma tela feminina. Íntima. Com muitas surpresas para quem se arriscar a lhe adentrar. Parece meio fria, mas não é. O feminino nunca é frio. É cálido. Mas sabe ser refrescante ou cálido, como o quiser seu visitante. Seu desbravador. Ímpar, como as quedas d'água e rios. O que por ela transita, a cada instante é novo. Tudo muda a todo instante. Como todo feminino. É puro. Angelical. Consegue o quase impossível. O que sai dela, volta para ela de outra forma, como a água que evapora e volta à sua origem. Lindo. Sereno. Calmo. Sempre em movimento, transmitindo um êxtase que imobiliza. Ficaria horas aqui, falando e escrevendo o que essa tela representou para mim. Como é bom, de vez em quando, para e olhar para uma tela, ou paisagem, ou mesmo por uma janela. E a gente nem sempre faz isso por falta de tempo. Mas que bobagem. O tempo não é nosso dono. Não pode ser. Nós somos seu patrão. Se formo bons para ele, ele retribuirá com cenas e telas assim.
19 comentários:
Queridona, lindo demais! Ganhei meu dia com essa sua interpretação, linda, sensual e pura, como só as mulheres de verdade que tem um olhar amplo sobre a vida o sabem fazer.
Amei! beijos,
Olá
Tivemos a mesma percepção da intimidade feminina e eu caminhei pela arte da sedução.
bjs
OI Welze
Menina, você falou bonito. Gostei da sua interpretação sobre sta imagem. A
1ª vista tem-se a impressão de uma cachoeira, no entanto, vai bem mais além.
bjos
Welze,
Quanta inspiração, hein? Olha, adorei. Achei linda sua interpretação, leve, pura, sensual, e retratou direitinho o ser feminino. Mandou bem, amiga! Parabéns!
Socorro Melo
Falou bonito em amiga, parabéns...
Bjs
Olá Welze!
Lindo!
Tivemos a mesma interpretação: a intimidade feminina!
Bela participação. Parabéns!
Beijos
Lia
Blog Reticências...
Oi Welze que lindo , tanto a pintura qto o seu texto.
Beijos querida.
Olá, Welze querida
Que bom vc se juntar a nós e nos enriquecer com sua postura feminina!!!
Alegre-se!!!
Com O'keef encantamos... "seduzimos"... embelezamos o mundo...
Muita paz no dia de hoje!!!
Bjs
Muito delicada a sua visão sobre a tela apresentada, amiga!
Eu também vi esta feminilidade, acho que todos a viram, mas alguns, como eu, preferiu viajar para outras áreas da tela e por isso escolhi as brumas.
Amei sua interpretação!
bjs cariocas
Olá Welze, Esta imagem da força feminina é muito forte nesta tela. Foi este o sentimento que também tive. Um feminino inconstante, que muda em todo o seu caminhar.
Lindas palavras,
Ficaria honrada com sua visita em meu cantinho.
Um grande abraço,
Muito lindos o texto e a pintura, parabéns!
andreaquitutes.blogspot.com/
bjinhos, Andréa....
Welze, bem interessante a sua análise da tela, e mais ainda o seu final sobre o tempo. Quantas vezes deixamos de fazer coisas por acharmos que este nos falta. Precisamos, sim, aprender a domá-lo, ou caso contrário seremos sempre dominados.
um beijo
Oi minha amiga,
Uma interpretação singular, e é exatamente o que eu vejo, o íntimo, mais íntimo de um corpo feminino, que esconde seus segredos,na profundidade do seu ser!
seu blog e uma gracinha estarei sempre por aqui estou te seguindo...
Lindo este texto que de forma simples nos transmite todo o sentir, do pulsar feminino...Simples, mas tão profundo! Adorei ter passado por aqui. Voltarei para conhecê-la melhor. Bjs. Bombom
Mantive-me por aqui para conhecê-la melhor e não saio sem lhe dar meus parabéns pelo Blueberry que imagino está fazendo um grande sucesso! Que tenha muita Saúde para poder usufruir dele por muitos anos. As melhoras de sua sobrinha! Bjs. Bombom
Olá Welze, o seu blog é o maximo... tem sempre algo intaresante para ler.
Um abraço com carinho!!
Bom fim de semana!
Bjs
Welze, você foi bastante sensível na sua análise, a associação fica quase que gritante quando alguém nos chama a atenção. Essa associação é mais corriqueira nos retratos das flores, bem, se não fosse o nome dado à tela, pensaríamos que fosse uma flor, vai dizer que não! (rs*) Beijus,
Linda interpretação e bela pintura...beijocas!
Postar um comentário