18 julho 2012

Certezas que nunca mais terei

Para quem visita e convive com o blog da Gostosura, vou contar um pouco de mim, para que entendam porque "Certezas que nunca mais terei".
Sua vida se misturou na nossa e a nossa se misturou na dela.
Nossas cores se transformaram em novos tons, e a dela se tornaram matizes diversas.
Sou o pedacinho que ficou com o vermelho.
Forte, grande, cheia.
Cresci assim, forte, grande, cheia.
Forte para ir onde quisesse.
Grande para conquistar o mundo.
Cheia de auto confiança.
Bem dona de mim.
Vermelho as vezes gritante, daqueles que refletem ardido, ela me acarinhava e pedia que eu baixasse o tom.
Vermelho as vezes queimado, precisando de um lustre, lá vinha ela mais uma vez, fazendo o brilho voltar.
Eu, brava, briguenta, segura.
A segurança para todo o resto, quando queria me abandonar, me fazia deitar a cabeça no colo dela e ouvir suas histórias, pedir seus conselhos.
A segurança voltava, e lá ia eu toda toda brigando com o mundo outra vez.
Brigando por justiça, brigando por meu espaço, brigando pelos meus.
É, toda fortaleza, tem sua ancora.
Todo barco tem seu porto.
Era nela que ficavam as minhas aspirações, as minhas dúvidas, a direção de meus novos passos.
Sempre começava assim:
_Mãe, o que você acha de tal coisa?"
_Mãe, se eu fizer tal coisa, você me apoia?
E era lá mesmo que todas as minhas dúvidas se dissipavam.
Lá mesmo o tempo clareava, e o que eu não via, se tornava claro como o sol.
Era lá que a confiança e a determinação se uniam e me fortificavam.
Hoje os passos são frágeis.
Hoje os caminhos são novos.
Mas continuo perguntando:
_ Mãe será que estou no caminho certo, tomando as atitudes corretas, dizendo as palavras certas?
As vezes sinto soprar no vento a sua concordância, ou sua desaprovação.
Preciso prestar mais atenção ao intangível, ao impalpável, ao invisível.
Me acostumar.
Por hora, tudo o que eu faço são certezas que nunca mais terei.
Por hora, somente por hora.





Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Cucla,acho que você é forte, como sua mãe a ensinou a ser.
Certeza sobre tudo ninguém tem.
Mas acho que sempre encontrará forças para enfrentar suas dúvidas.
Beijo!